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Mesmo com todas as modernizações, é uma solução que permite absorver a demanda e distribuir de acordo com o tipo de cliente.Ī melhoria dos meios de comunicação potencializa a atração e fidelização, considerando que a sua empresa se colocará disponível em diversos canais e não medirá esforços para atender seu público com qualidade. Uma plataforma multicanal pode ser a solução que a sua empresa precisa para atender todos os públicos, sem desprezar o atendimento telefônico. Eles têm dificuldades de lidar com a modernidade e funcionalidades digitais. Dessa forma, para esse público, canais como chat e WhatsApp são mais indicados.Īgora, imagine a população idosa, formada por aqueles que cresceram em um ambiente analógico, que mal conseguem entender a tela de um smartphone. Os consumidores da geração millennials, por exemplo, dificilmente vão se comunicar por telefone.Įles são digitais, ansiosos e, por vezes, impacientes, preferindo a comunicação rápida e sem rodeios. Por mais que o atendimento telefônico seja importante, uma empresa é feita de públicos diversos. O atendimento multicanal: a solução para todos os públicos A fidelização ocorre em meio a um cenário de satisfação pela qualidade do serviço prestado no atendimento. É que encontrar uma equipe disponível para resolver as questões que motivaram a chamada faz toda a diferença.Īs pessoas, quando atendidas com respeito e personalização, tendem a criar uma proximidade natural com a marca. O tom e a linguagem utilizados em uma chamada por telefone pode determinar o grau de fidelização do potencial cliente. Por isso, o atendimento telefônico permite desenvolver uma escuta ativa em que o próprio público, na interação, ajuda a encontrar melhores soluções. Tudo o que o público 60+ deseja é ser ouvido, ou seja, ter suas dúvidas sanadas e os problemas resolvidos. Para o público que prefere o contato telefônico, uma ligação é a oportunidade que a empresa tem de se aproximar do consumidor, conhecer os seus hábitos e comportamentos para oferecer exatamente o que ele precisa.Īssim, durante a conversa, a equipe de atendimento pode identificar suas necessidades e corresponder à expectativa, o que se traduz em uma experiência agradável e surpreendente. No geral, ele está incorporado à central de atendimento, integrada a outros canais. O atendimento telefônico traz benefícios e resultados para a empresa, confira alguns deles! Melhora a experiência do cliente Se não existisse demanda, certamente, o telefone já estaria extinto, portanto, ainda é uma ferramenta importante no mundo corporativo.
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As vantagens de manter o atendimento por telefone Portanto, não despreze o atendimento telefônico, mas transforme o modo de se relacionar com seus clientes para surpreendê-los. Por esse motivo, as empresas precisam atentar para o fato de que o telefone não apenas é útil, como indispensável. São aqueles que não se adaptaram bem à era digital, mas que continuam consumindo produtos e serviços. Contudo, com a chegada de novos recursos, aos poucos foi se tornando uma ferramenta de segundo plano.Įmbora o mundo esteja digital, há um público, sobretudo as pessoas acima dos 60 anos, que tem preferência pelo atendimento telefônico. Continue lendo e veja como oferecer o atendimento multicanal pode resolver o problema! A importância de ter um atendimento telefônicoĭurante muito tempo o telefone foi o principal meio de contato na vida pessoal e profissional. O objetivo deste post é falar sobre a importância de manter o atendimento telefônico, priorizando o público que tem dificuldades com a tecnologia. Existe um público fiel, por isso, investir em melhorias na central telefônica da empresa é uma estratégia que pode dar certo. Da invenção de Graham Bell aos dias de hoje, muito se evoluiu no uso do telefone.Įntretanto, para muitas pessoas, em especial os 60+, o hábito de se comunicar diretamente e ouvir a voz do outro lado é importante. Mesmo com todo aparato da tecnologia e transformação digital, não despreze o atendimento telefônico.
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